Banguecoque: Espetáculo “Sagração da Primavera”, pela Companhia Olga Roriz

Descrição

A Embaixada de Portugal e o Camões – Centro Cultural em Banguecoque, associam-se à 17ª edição do International Dance Festival, promovido pela Friends of the Arts Foundation, que terá lugar na capital tailandesa entre os dias 9 de novembro e 3 de dezembro de 2017.

A abertura contará com a participação da Companhia Olga Roriz que apresentará, no jardim da Residência do Embaixador de Portugal, a criação Sagração da Primavera, com música de Igor Stravinsky. Dez estudantes semiprofissionais de dança terão a oportunidade de partilhar o palco com sete bailarinos da COR numa noite que será também uma gala de beneficência, cujo objetivo é a criação de um fundo para bolsas de estudo a serem atribuídas a jovens aspirantes bailarinos que não tenham os recursos financeiros para concretizarem o sonho de se tornarem bailarinos profissionais.

Durante as 4 semanas do festival, os diretores artísticos de todas as companhias convidadas irão dirigir workshops de dança e seminários, com o intuito de partilharem com professores, coreógrafos e estudantes de dança as suas experiências performativas.

A diretora artística e coreógrafa Olga Roriz levará a cabo, no dia 28 de outubro, as audições para os bailarinos tailandeses que acompanharão o elenco da COR na gala de dia 9 de novembro. Os ensaios decorrerão entre os dias 29 de outubro e 7 de novembro. O elenco da COR é constituído por Beatriz Dias, Bruno Alves, Catarina Camacho, Marta Lobato Faria, Paulina Santos, Pedro Santiago Cal, Yonel Serrano.

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Oriente apoiam esta iniciativa.