Montevideu: 2.º Festival de Cinema Expandido pela Diversidade

Calendário
Camões, I.P.
Data
09.11.2017 - 10.11.2017
Localização
Montevideu, Uruguai

Descrição

Nos dias 9 e 10 de novembro de 2017 decorre em Montevideu a segunda edição do Festival de Cinema Expandido pela Diversidade organizado pelo cluster EUNIC – Montevideu e que conta com o apoio de EUNIC Global, do Camões, I.P., como membro do cluster, UNESCO, Universidade ORT e Intendência de Montevideu.

No dia 9 de novembro no auditório da Universidade ORT, realiza-se o colóquio “Diversidade: Liberdade de expressão na criação artística”. O encontro pretende discutir e refletir sobre os limites e as possibilidades da criação artística em relação ao tema desta edição: a diversidade. Contará com a visão dos artistas participantes, bem como de referentes nesta área em diversos domínios, como antropologia, direito e comunicação.

No dia 10 de novembro, na Alliance Française, decorre a componente artística do festival com uma programação que congrega artistas pioneiros e emergentes no domínio das artes audiovisuais, novos meios e cinema expandido.

O artista internacional convidado pelo cluster EUNIC – Montevideu, Lillevan, dinamizará ainda, na quarta-feira, dia 8 de novembro, um workshop dirigido a estudantes da Licenciatura em Design, Arte e tecnologia da Universidade ORT.

A entrada a todas as atividades é gratuita.

Para mais informação: https://festivalexpandido.wordpress.com/