Budapeste: “À espera da primavera: fado, poesia e gastronomia”, com Joana Amendoeira

Calendário
Camões, I.P.
Data
28.02.2018
Localização
Budapeste

Descrição

No último dia de fevereiro de 2018, o palco do Salão Nobre da Faculdade de Direito da ELTE recebe a fadista Joana Amendoeira, acompanhada pelas guitarras de Pedro Amendoeira e Tiago Silva. O concerto é gratuito, mediante registo em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No primeiro dia de Março, Joana Amendoeira, Pedro Amendoeira e Tiago Silva deslocam-se ao Departamento de Português da ELTE para uma palestra de entrada livre, em língua portuguesa, sobre o fado e a sua incontornável presença na cultura portuguesa.

No mesmo dia, o poeta Pedro Assis Coimbra, pseudónimo de Joaquim Pimpão, Diretor do AICEP em Budapeste e português radicado na Hungria há mais de 38 anos, apresenta o seu livro “As Palavras Continuam”. A sessão terá lugar no Restaurante Károly e contará com a leitura de poemas no original e em tradução húngara, bem como com a atuação musical de Joana e os seus músicos.

Além destes eventos, nos primeiros dias de março, dois restaurantes de Budapeste irão oferecer a quem os visite a oportunidade de provar o melhor da gastronomia portuguesa. O Restaurante Károlyi e o Jardín Cocktail Bar terão até dia 4 de março menus portugueses à disposição dos seus clientes.

Esta é uma iniciativa do AICEP, com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Budapeste.