Espinho: FEST - Festival Novos Realizadores - Novo Cinema

Calendário
Camões, I.P.
Data
18.06.2018 - 25.06.2018
Localização
Espinho

Descrição

O FEST ̶̶̶ Festival Novos Realizadores | Novo Cinema é uma celebração única de novo cinema e de novos cineastas. É um festival de cinema anual multifacetado que decorre na última semana de Junho na cidade de Espinho. Em 2018, o FEST chega à sua 14ª edição que terá lugar entre os dias 18 e 25 de junho de 2018. O Camões, I.P. apoia este evento.

O FEST procura criar um espaço onde cineastas emergentes possam mostrar e promover o seu trabalho, assim como desenvolver os seus conhecimentos e partilhar oportunidades, criando ao mesmo tempo novos públicos para o cinema independente.

Há dois importantes eventos que ocorrem em paralelo com o festival: o FEST - Training Ground - secção educativa do evento com mais de 30 atividades, como debates e masterclasses, lideradas por algumas das mais proeminentes figuras da indústria cinemática mundial e o FEST - Pitching Forum, onde cineastas podem apresentar os seus projetos a um painel de produtores, agentes de talentos e financiadores de topo. 

Os projetos são divididos em três categorias: curtas-metragens, longas-metragens e documentários. Cada sessão é dedicada a uma categoria, de forma a que cada painel possua experts da indústria internacional de cinema que trabalhe em cada uma destas áreas.

Antes do Fórum, propriamente dito, os participantes têm direito a participar num workshop de três dias sobre apresentação de projetos, dado por experts nessa área, de forma melhorem ao máximos os seus projetos e a forma de os apresentar.

O FEST – Pitching Fórum terá lugar em Espinho, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, nos dias 22 e 23 de Junho de 2018. O workshop terá lugar nos três dias imediatamente anteriores: 19, 20 e 21 de Junho.

O prazo limite para a submissão de projetos é dia 1 de abril de 2018 - mais informação aqui.”

Mais informação em: http://site.fest.pt/pt