Jacarta: Festival Europe on Screen

Calendário
Camões, I.P.
Data
03.05.2018 - 12.05.2018
Localização
Jacarta

Descrição

Numa iniciativa que conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, os filmes “São Jorge” de Marco Martins e “A mãe é que sabe” de Nuno Rocha irão representar Portugal na edição deste ano do Europe on Screen, que terá lugar de 3 a 12 de maio de 2018. Ao longo dos dez dias do festival  irão ser apresentados noventa e três filmes de vinte e quatro países europeus em vários espaços ao ar livre, num total de duzentas e cinquenta exibições, distribuídas por seis cidades da Indonésia, ilhas de Java, Bali e Sumatra (Jakarta, Bandung, Surabaya, Yogyakarta, Denpasar e Medan).

O evento é anualmente organizado pela Delegação da União Europeia e Estados Membros e é um dos mais importantes festivais de cinema europeu na Indonésia, que oferece ao público a possibilidade de conhecer e entrar em contacto com o mundo cinematográfico europeu, sobretudo no que de mais recente se tem produzido, sem esquecer igualmente os títulos clássicos.

Este ano, a programação inclui uma retrospetiva da obra cinematográfica de Ingmar Bergman e os seus legados, assinalando o centenário do seu nascimento. O tema “Our Ocean” irá ser outro dos destaques da edição deste ano. O programa completo do Festival pode ser consultado em: www.europeonscreen.org.