Windhoek: EUNIC Music Festival

Calendário
Camões, I.P.
Data
26.05.2018
Localização
Windhoek

Descrição

A EUNIC Namíbia orgulha-se de lançar oficialmente o EUNIC Music Festival. A iniciativa surgiu de uma sessão de brainstorming entre o Camões, I.P., o Goethe-Institut Namíbia e Centro Cultural Franco Namibiano, em parceria com a Delegação da União Europeia (UE) na Namíbia.

No Festival, que decorrerá no dia 26 de maio, a partir das 17h00, no Warehouse Theatre, irão atuar dois músicos namibianos, Kp Illest and Lioness, e três artistas do plano, nomeadamente DJ Crabbe representando o Centro Cultural Franco-Namibiano, Chefboss em representação do Goethe-Institut e Valas em nome do Camões, I.P.

Este festival terá uma componente pedagógica, na medida em que serão organizadas oficinas de trabalho com os artistas internacionais para os artistas namibianos no COTA, College of Arts. As oficinas de trabalho serão realizadas durante o Festival de Música da EUNIC e criarão uma plataforma para músicos, estudantes e artistas namibianos. Esta interação proporcionará aos músicos locais a oportunidade de se inspirarem, de explorar a música fora do circuito namibiano. “Esta é uma excelente iniciativa e esperemos que proporcione aos músicos namibianos e europeus a oportunidade de permutar experiências e conhecimento.

A indústria da música na Namíbia é particular e carece de ações que impulsionem os músicos locais para os palcos internacionais. Acreditamos que as oficinas de trabalho possam potenciar esta campanha.”, disse Angelina Costa, Adjunta da Coordenação do Ensino de Português na Namíbia, Camões, I.P, em Windhoek, e Presidente do Cluster EUNIC Namíbia.

"A União Europeia está empenhada em apoiar ações que difundam o potencial da cultura e da criatividade como forma de promover o desenvolvimento social e económico, bem como o diálogo e a compreensão entre países e pessoas. A delegação da União Europeia na Namíbia está deveras entusiasmada com a primeira edição do EUNIC Music Festival de 2018 que reunirá uma variedade de artistas europeus, bem como namibianos. 2018 é também o Ano Europeu do Património Cultural, que celebra e compartilha a cultura da Europa. Vamos compartilhar e celebrar a nossa diversidade e permitir que seja uma ponte que nos aproxima cada vez mais uns dos outros ", disse a embaixadora da União Europeia na Namíbia, Jana Hybaskova.