Copenhaga: Valter Hugo Mãe na 6ª edição do Festival de Literatura em Copenhaga

Descrição

O Festival de Literatura é organizado pelo Instituto de Línguas Inglesas, Alemãs e Românicas (ENGEROM) da Faculdade de Humanidades da Universidade de Copenhague, a Casa Latino-Americana da Dinamarca e a Editora Aurora Boreal.

De 26 a 28 de setembro, a edição do presente ano, sob o tema Letters Traveled, é dedicada às línguas espanhola e portuguesa. Nela participarão 26 escritores de 13 países (Espanha: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, França, Guatemala, México, Peru e Portugal), assim como 34 conferencistas.

O Festival decorrerá nas instalações da Universidade de Copenhaga, nos espaços da livraria Tranquebar Rejseboghandel e noutros locais da cidade de Copenhaga (nos distritos de Valby, Østerbro e Nørrebro).

O escritor português deslocar-se-á ao Campus Søndre, no dia 27, onde, no âmbito da Sessão Lusófona, manterá uma conversa com o público e, mais tarde, pelas 19h00, estará na livraria Tranquebar Rejseboghandel, para um diálogo, moderado por Guillermo Camacho, com os escritoress Héctor Abad Faciolince (Colombia), Luis Sepúlveda (Chile) e J.Á. González Sainz (España).