Windhoek: Jazz Festival

Descrição

O Windhoek Jazz Festival é um festival de música jazz, organizado pelo Município de Windhoek, já com alguma tradição, atraindo visitantes de todo o país, assim como dos países vizinhos. Na sua 7ª edição, este festival tem vindo a tornar-se numa plataforma para os artistas locais e numa oportunidade destes artistas interagirem com músicos de renome e reconhecimento internacional. O concerto terá lugar no dia 3 de novembro pelas 18:00 horas no Independence Stadium, em Windhoek. 

Em representação do Camões I.P. e da Embaixada de Portugal em Windhoek, o Quarteto de Catarina Duarte participará neste festival.

Após ter adquirido uma vasta experiência através de diversas atuações em palcos por todo o mundo, aliada a influências estrangeiras, Catarina Duarte traz uma seleção multicultural de música em torno do jazz, com um toque de swing e bossa nova. No seu passado, percorreu diferentes géneros musicais, do Fado ao jazz e à música lusófona, deixando um cunho variado e distinto no seu estilo. Todos os músicos do seu quarteto trabalham atualmente nos seus próprios projetos, transformando cada atuação num caloroso e aconchegante encontro musical.