Bucareste: Inauguração da exposição de fotografia "Portugal – Roménia: Espelhos (Inter)Culturais", de Sílvia Vieira, e Recital de Piano e Violino

Calendário
Camões, I.P.
Data
21.11.2018 - 05.12.2018
Localização
Bucareste

Descrição

No dia 21 de novembro de 2018, pelas 18h30, será inaugurada, na Sala Cafenea do ARCUB - Centro Cultural da capital romena, a exposição de fotografia intitulada Portugal-Roménia: Espelhos (Inter)Culturais, de Sílvia Vieira, que estará patente até 5 de dezembro de 2018. Enquadrada no «Ano Europeudo Património Cultural», a mostra fotográfica decorre de um projeto de pesquisa que a artista desenvolveu, entre os meses de abril e outubro de 2018, em Portugal e na Roménia, a convite do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal em Bucareste.

No mesmo dia, pelas 19h15, terá lugar, na Sala Mare do ARCUB, um Recital pelo violinista português Bruno Monteiro e o pianista romeno Andrei Licareț, cujo programa integra composições de Johannes Brahms, Sonata n.º2 para violino e piano em Lá Maior Op.100, de George Enescu, Impronto Concertante em Sol Bemol Maior para violino e piano, de Luís de Freitas Branco, Sonata n.º1 para violino e piano, e de John Williams, Fantasia sobre o tema ‘O Violino no Telhado’.

Mais informações sobre a exposição e sobre o recital.