Banguecoque: ±Mais Menos±, exposição a solo de Miguel Januário

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.12.2018
Localização
Banguecoque

Descrição

A Embaixada de Portugal na Tailândia e o Camões - Centro Cultural Português em Banguecoque, em parceria com a WTF Gallery, apresentam a exposição a solo do projeto ±Mais Menos± de Miguel Januário. A abertura será na sexta-feira, 14 de dezembro de 2018, às 19h30, na WTF Gallery. A exposição estará patente ao público até 10 de fevereiro de 2019.

Na Tailândia, a intervenção artística é um fenómeno relativamente novo, muitas vezes levado a cabo clandestinamente por coletivos escondidos que respondem com micro-ações aos sistemas e estruturas de controlo, como por exemplo, as intervenções de rua de Black Pather e Watch, usando os rostos dos líderes políticos da Tailândia.

±Mais Menos± vai apresentar Januário ao público tailandês, mostrando paralelos notáveis ​​nas práticas de artistas de rua tailandeses e portugueses e os obstáculos a que eles resistem: restrição da liberdade de imprensa, nacionalismo, o excesso de exercício de autoridade e fragilidades da democracia.

± MaisMenos ± é um projeto de reflexão crítica das sociedades contemporâneas, na visão do artista visual e designer gráfico português Miguel Januário (nascido em 1981), que começou como uma tese académica em 2005 e mais tarde adquiriu vida própria.

Mais informações em: www.wtfbangkok.com

https://www.facebook.com/PCCBangkok/posts/1388078871323399