Banguecoque: Participação portuguesa nos “Dias Abertos do Património Europeu”

Calendário
Camões, I.P.
Data
15.09.2018
Localização
Banguecoque

Descrição

No âmbito das iniciativas relativas à celebração do Ano Europeu do Património Cultural, lançado oficialmente em 7 de dezembro de 2017, no Fórum Cultural Europeu em Milão, decorreu, em Banguecoque, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018 a iniciativa de Dias Abertos do Património Europeu com a visita a Embaixadas e Residências históricas.

Pela primeira vez, Portugal juntou-se às Embaixadas da Bélgica, França, Países Baixos e Reino Unido, e com o apoio da União Europeia, organizaram os Dias Abertos do Património Europeu. Esta iniciativa ofereceu ao público em geral, mediante inscrição prévia, a oportunidade de visitar as Residências históricas dos Embaixadores (Banguecoque) e o Baan Hollanda (Ayudhaya), considerados locais de património cultural.

O Camões - Centro Cultural Português de Banguecoque juntou-se a esta iniciativa organizando seis visitas guiadas à Chancelaria e à Residência no dia 15 de setembro de 2018, das 10h00 às 16h00. Estas visitas contaram com a participação de estudantes de português das Universidades Chulalongkorn e Thammasat, que receberam os participantes, guiando-os pelos marcos históricos que estão presentes na nossa Residência e Chancelaria. Os 162 visitantes ficaram a conhecer datas importantes da história comum dos nossos dois países e de que forma o legado português ainda está visível hoje.

Mais informações em: https://www.facebook.com/PCCBangkok/posts/1333800906751196