Banguecoque: Exposição “Bad News”, de Bráulio Amado

Descrição

A Embaixada de Portugal e o Camões - Centro Cultural Português em Banguecoque, em colaboração com o estúdio de design Le Raclet, organizam a exposição “Bad News” do designer e ilustrador português Bráulio Amado. Este evento integra a Bangkok Design Week 2019 “Fusing Forward” e estará patente de 26 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019, no Speedy Grandma, 672/52 Charoen Krung 28, Bangrak.

A par da exposição, Amado ainda irá dirigir um workshop no dia 2 de fevereiro, das 10h00 às 18h00, para estudantes de design e artistas locais.

Bráulio Amado é um designer gráfico e ilustrador de renome, originalmente de Portugal, agora sedeado em Nova Iorque. O seu trabalho figura regularmente em jornais e revistas, como o New York Times, The New Yorker, Wired ou Neon Magazine, em capas de álbuns de músicos como Frank Ocean ou Róisin Murphy, em centenas de cartazes de concertos do clube noturno nova-iorquino Good Room e galerias de arte.

O seu estilo original e distintivo nasceu de uma combinação de ilustrações analógicas e digitais e do uso descontraído de tipografias e formatos, aludindo constantemente a referências e influências passadas e presentes, de algum modo tentando recriar, como afirmou em entrevistas recentes, a versatilidade e a diversidade estilística da Internet.