Windhoek: 2.ª edição do EUNIC Music Festival

Calendário
Camões, I.P.
Data
03.04.2019
Localização
Windhoek

Descrição

A EUNIC Namíbia lança a segunda edição do EUNIC Music Festival. A iniciativa conta com a participação do Camões, I.P., Goethe-Institut Namíbia e Centro Cultural Franco Namibiano em parceria com a Delegação da União Europeia (UE) na Namíbia.O Festival decorrerá no dia 5 de abril de 2019, às 19h00, no Warehouse Theatre. Este festival contará com a presença de dois jovens artistas, seguidas das atuações dos artistas namibianos, KK and Lioness, e três artistas internacionais, nomeadamente, Simia, representando o Centro Cultural Franco-Namibiano, Serious Klein, em representação do Goethe-Institut, e Carlão, em nome do Camões, I.P. No fim dos concertos a noite será encerrada com dois Dj’s, KBoz e Kunundrum.

Este festival terá uma componente pedagógica, na medida em que serão organizadas duas oficinas de trabalho com os artistas internacionais e namibianos em duas ocasiões e lugares distintos, nomeadamente:

  1. Quarta-feira, dia 3 de abril, às 17h00 no Warehouse Theatre para artistas e jovens aspirantes a artistas;
  2. Quinta-feira, dia 4 de abril, às 15h30 no COTA (College of the Arts) para alunos do colégio e outras instituições educativas.

O Festival de Música da EUNIC assim como as respetivas oficinas de trabalho realizadas durante o mesmo têm como principal objetivo criar uma plataforma para músicos, estudantes e artistas namibianos e criar diálogos multiculturais entre as instituições europeias e locais. Esta interação proporcionará aos músicos locais a oportunidade de se inspirarem, de explorar a música fora do circuito namibiano.