Bogotá: Festival de Fado na Colômbia

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.06.2019 - 15.06.2019
Localização
Bogotá

Descrição

Nos dias 14 e 15 de junho de 2019 decorre a 5ª edição do Festival Fado de Bogotá, uma iniciativa que começou em 2015 e que tem apresentado na capital colombiana alguns dos mais importantes intérpretes de fado da atualidade. Por Bogotá já passaram nomes como Camané, Raquel Tavares, Carminho, Marco Rodrigues, Aldina Duarte, Fábia Rebordão, Mariza, Hélder Moutinho e Katia Guerreiro.

Subordinada ao tema "O Fado e outras músicas", a edição de 2019 traz a Bogotá António Zambujo e Carminho para dois concertos no grande auditório do Teatro Mayor Julio Mário Santo Domingo, um dos mais importantes espaços culturais da capital colombiana, que acolhe, uma vez mais, o Festival de Fado de Bogotá.

Da programação do festival fazem ainda parte a exposição "Estar com Paredes", dedicada ao guitarrista português Carlos Paredes, produzida pelo Museu do Fado, a projeção do filme "Movimentos Perpétuos – Cine-tributo a Carlos Paredes", realizado por Edgar Pera e, finalmente, uma conferência proferida por Rodrigo Costa Félix sobre "O Fado e outras músicas". A exposição, o filme e a conferência realizam-se também no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo e são de entrada livre.

Para os concertos de António Zambujo e Carminho, os bilhetes encontram-se à venda em:

https://www.teatromayor.org/buscar/fado