Tóquio: Exposição de Filipa Tojal e outros eventos culturais no âmbito das Celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Calendário
Camões, I.P.
Data
07.06.2019
Localização
Tóquio

Descrição

A artista plástica Filipa Tojal, residente em Tóquio, irá expor os seus trabalhos mais recentes na Galeria Hillside por ocasião das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com inauguração prevista para o dia 7 de junho de 2019. Bolseira do Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão desde 2016 tem desenvolvido o seu trabalho sobre a intrínseca relação poética entre a natureza e a arte. Atualmente frequenta o mestrado em pintura na Universidade de Artes de Tóquio.

Neste âmbito, terá igualmente lugar a entrega do Prémio «Joana Abranches Pinto» ao Departamento de Estudos Luso-Brasileiros da Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto (KUFS) pelo seu contributo para a divulgação da língua portuguesa no Japão e para o aprofundamento das relações culturais luso-nipónicas. A KUFS organiza anualmente o Concurso de Eloquência de Língua Portuguesa e atribui aos vencedores bolsas do Camões, I.P. para o aperfeiçoamento da língua numa universidade em Portugal.

Por último, realizar-se-á um concerto de guitarra portuguesa e de guitarra clássica interpretado por dois artistas japoneses, Taku Takayana Gi e Masahiro Iizumi.

Mais informação em: http://embaixadadeportugal.jp/pt/