Banguecoque - Chiang Mai: Peça de teatro “My Mother’s Kitchen”

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.06.2019 - 18.06.2019
Localização
Banguecoque

Descrição

Produzida a propósito das celebrações dos 500 anos do Primeiro Tratado de Amizade e Comércio entre Portugal e a Tailândia, em 2018, e agora inserida nas celebrações do Dia de Portugal, a peça My Mother’s Kitchen, será apresentada no museu de arte contemporânea MAIIAM, em Chiang Mai, cidade no norte da Tailândia, entre os dias 14 e 16 de junho de 2019.

O texto inédito foi criado pelo escritor tailandês Jaturachai Srichanwanpen. A peça é dirigida pela atriz e encenadora tailandesa Pattarasuda Anuman Rajadhon. Fazem parte do elenco James Lever, Nalinee Sitasuwan, Pariya Wongrabiab, Nualpanod Nat Khianpukdee, Cholatep Nabangchan e Kevin Colleary.

A peça, em tailandês com legendas em inglês e português, apresenta uma visão contemporânea da herança portuguesa na Tailândia, abordando questões como a influência da gastronomia portuguesa ainda hoje visível na cozinha tailandesa, as relações históricas de amizade iniciadas há mais de 500 anos e outras curiosidades.

Esta iniciativa tem o apoio das seguintes entidades: Indorama Ventures, Minor Group, Fundação Calouste Gulbenkian, Camões -  Instituto da Língua e da Cooperação, I.P., MAIAM e Nuni Productions.

Mais informação em: https://www.facebook.com/events/434667930644952/