Varna: Filme "Pedro e Inês" na 27.ª edição do Festival Internacional de Cinemal «Love is Folly»

Calendário
Camões, I.P.
Data
23.08.2019 - 01.09.2019
Localização
Varna

Descrição

A longa-metragem de António Ferreira intitulada Pedro e Inês, que estreou em outubro de 2018, é uma das películas selecionadas para a secção competitiva do Festival Internacional de Cinema «Love is Folly», que decorrerá na cidade búlgara de Varna, entre 23 de agosto e 1 de setembro de 2019.

O Festival, realizado em colaboração com o Centro de Congressos da cidade, com o Município de Varna, com o Ministério da Cultura Búlgaro e com o National Film Center, exibirá a produção portuguesa no dia 24 de agosto, pelas 18h00, no hall 2 do Centro de Congressos. A versão cinematográfica do mito em torno de D. Inês de Castro, inspirada no romance A Trança de Inês, de Rosa Lobato Faria, competirá com longas-metragens provenientes de países como a Argentina, Canadá, Espanha, Finlândia, Hungria, Indonésia, Roménia, Rússia entre outros.

O evento, que existe desde 1993, conta, na edição deste ano, com o ator e realizador Victor Chouchkov Jr. como Presidente do Júri, sendo os restantes elementos o ator Alexander Perkins, a atriz e também realizadora turca Cigdem Sezgin, a crítica de teatro e cinema romena Ileana Pernes Danalache e com a atriz cazaque Irina Lindt.

Apresentando cerca de 90 filmes na sua programação, o Festival convida anualmente mais de uma centena de individualidades ligadas não só ao panorama da indústria cinematográfica búlgara como também realizadores e atores já consagrados, bem como críticos de cinema e jornalistas da área do cinema.

Mais informações em:

http://loveisfolly.com/

http://loveisfolly.com/en/competition-program-2019/

https://fccvarna.bg/event/pedro-and-ines?occurrence=2019-08-24