Liubliana: Presença portuguesa na 5.ª edição do FeKK - Festival de Curtas

Calendário
Camões, I.P.
Data
19.08.2019 - 24.08.2019
Localização
Liubliana
Url
http://www.fekk.si/

Descrição

A 5ª edição do FeKK – Festival de Curtas de Liubliana terá lugar entre os dias 19 e 24 de agosto de 2019, na capital eslovena. O FeKK é o maior festival internacional de curtas-metragens da Eslovénia, com três secções competitivas: uma, a Best FeKK YU award, direcionada para o cinema emergente produzido nos países que integraram o território da ex-Jugoslávia (Bósnia-Herzegovina, Croácia, Eslovénia, Kosovo, Macedónia, Montenegro e Sérvia), outra, de carácter nacional, a Best FeKK SLO award, dirigida às produções eslovenas, e, a terceira, a Best film award.

A par das secções competitivas realizam-se as atividades que integram a programação paralela, designadamente, retrospetivas de realizadores consagrados, presença de realizadores convidados, programas temáticos de exibições, workshops e painéis de discussão dirigidos a produtores, selecionadores de festivais e outros profissionais da área da produção cinematográfica. O Festival tem lugar em diversos espaços situados no casco antigo da cidade como a Cinemateca eslovena, o distrito dos museus de Metelkova, espaços de exibição ao ar livre, no Kinodvor – Cinema da cidade e outros locais no centro da ROG.

A edição deste ano conta com a presença do Diretor do Festival IndieLisboa, Carlos Ramos, como elemento do júri e a exibição de curtas portuguesas de Duarte Coimbra, João Salaviza, Jorge Jácome, Leonor Teles e Salomé Lamas.

Mais informação em: http://www.fekk.si/

https://www.facebook.com/fekk.festival/