Praga: Dia Europeu das Línguas

Descrição

O Dia Europeu das Línguas decorre em Praga, a 26 de setembro de 2019. Este evento é coorganizado pelo cluster EUNIC-Praga e pela Representação da Comissão Europeia na República Checa.

As atividades desenvolvidas celebram a diversidade linguística na Europa e promovem a aprendizagem de línguas visando alertar o público em geral para a importância da aprendizagem das línguas e diversificar a oferta linguística de modo a incrementar o plurilinguismo e a compreensão intercultural; promover a riqueza da diversidade linguística e cultural da Europa, que deve ser preservada e valorizada; fomentar a aprendizagem de línguas ao longo da vida, dentro e for da Escola, seja para fins académicos ou profissionais, seja para fins de mobilidade ou por prazer e intercâmbio.

Durante o dia estão previstas as seguintes ações em que o Camões- Centro de Língua Portuguesa em Praga participará ativamente:

"Speakdating "Internacional” - Os alunos que gostam de aprender línguas poderão, na Galeria Lucerna, das 16h00 às 20h00, conversar, durante cinco minutos, com um professor de português, ou aprender algumas frases novas. O Português será uma das mais de quarenta línguas representadas nesta atividade.

Minicursos de língua, no Kampus Hybernská, das 16h00 às 16h45.

Bibliotecas Repletas de Línguas - O evento é organizado pela rede das Bibliotecas EUNIC. A biblioteca do Camões-Centro de Língua Portuguesa em Praga estará aberta ao público até às 21h00. Os visitantes poderão participar no "quizz" em linha, testando  os seus conhecimentos culturais e linguísticos. Ainda nesta ação, realizar-se-á, às 18h15, o «Lá vem a história!», um espaço dedicado à literatura infantil e também onde se poderá ouvir e cantar músicas tradicionais brasileiras.