Windhoek: Cícero Lee no Windhoek Jazz Festival

Calendário
Camões, I.P.
Data
02.11.2019
Localização
Windhoek

Descrição

O Windhoek Jazz Festival é um festival organizado pelo Município de Windhoek, já com alguma tradição, que atrai visitantes de todo o país, assim como dos países vizinhos. Na sua 8.ª edição, este festival tem vindo a tornar-se uma plataforma para os artistas locais e uma oportunidade destes artistas interagirem com músicos de renome e reconhecimento internacional. O concerto terá lugar no dia 2 de novembro de 2019, pelas 16h00, no Independence Stadium em Windhoek.  

Em representação do Camões I.P. e da Embaixada de Portugal em Windhoek, o artista Cícero Lee participará neste festival.

Baixista e compositor, iniciou a sua carreira em 1999. Desde então, tem gravado e atuado internacionalmente em diversos clubes de jazz, em festivais e estádios com músicos extremamente conceituados. Cícero Lee colabora, desde 2009, com o cantor Luís Represas, o que lhe permitiu oportunidades de gravar e atuar com inúmeros artistas de língua portuguesa, como Ivan Lins, Ricardo Ribeiro, Martinho da Vila, Stewart Sukuma, Paulo Gonzo, João Gil, Jorge Palma, entre outros.

Em 2013, lançou o álbum “Ventos” e, em 2015, “Those who stay”, que foi distinguido como um dos melhores álbuns de jazz de 2015. Em 2019 planeia lançar o seu terceiro álbum.