Praga: Festival Dia da Poesia – Tributo ao centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

Calendário
Camões, I.P.
Data
13.11.2019
Localização
Praga

Descrição

O Camões - Centro de Língua Portuguesa em Praga associa-se, a 13 de novembro de 2019, à comemoração da 21.ª edição do Festival Dia da Poesia, que prestará tributo ao centenário do nascimento da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen.

Numa sessão temática, dedicada à poética da escritora, Vlasta Dufková, a moderadora da sessão, apresentará excertos de alguns poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen. Farão parte da sessão outras convidadas como Silvie Špánková, autora do estudo especializado na tradução checa dos Contos Exemplares, e Leona Šmelcová, cujo discurso vai contextualizar a vida e a obra da autora. O programa da sessão conta também com a leitura de excertos de textos da autora, pela atriz checa Veronika Lapková e pela atriz portuguesa Sofia Sousa.

 O Festival Dia da Poesia decorre anualmente em novembro, por ocasião do aniversário do poeta romântico checo Karel Hynek Mácha e apresenta-se em 50 cidades da República Checa, com declamações, debates e encontros com autores.

O festival conta com o apoio financeiro do Camões-CLP Praga.