Montevideu: Portugal no 12.º Festival de Jazz de Montevideu

Calendário
Camões, I.P.
Data
03.12.2019 - 06.12.2019
Localização
Montevideu, Uruguai

Descrição

O espetáculo “Telhado de Mundo” e o recital do duo de guitarras Mano a Mano são as propostas portuguesas para a edição de 2019 do Festival de Jazz de Montevideu, que irá decorrer no Teatro Solís, entre 3 e 6 de dezembro de 2019.

"Mano a Mano", banda formada pelos irmãos André e Bruno Santos, apresentarão em concerto o seu álbum mais recente, "Mano a Mano Vol.3", que inclui repertório do Great American Songbook, clássicos de bossa nova e novas composições originais explorando as possibilidades eletroacústicas das guitarras, acrescentando ainda o rajão e a braguinha, instrumentos tradicionais da Madeira. O concerto terá lugar na sala Zavala Muníz, no dia 6 de dezembro de 2019, às 19h30.

Pela primeira vez, o festival apresentará um espetáculo destinado ao público mais jovem. “Telhado do Mundo” consiste num espetáculo multimédia criado por António Jorge Gonçalves (audiovisual), Filipe Raposo (piano) e Ondjaki (voz) em que a imagem, música e literatura se fundem numa proposta inovadora e imersiva do espetador. O espetáculo, agendado para 3 de dezembro de 2019, às 11h30, é de entrada gratuita, mediante inscrição, e destina-se a grupos escolares.