Brasil: IN-EDIT Brasil – 12º Festival Internacional do Documentário Musical

Calendário
Camões, I.P.
Data
09.09.2020 - 20.09.2020
Localização
Brasil

Descrição

O IN-EDIT Brasil – 12º Festival Internacional de Documentário Musical decorre de 9 a 20 de setembro de 2020, em formato on-line.

O IN-EDIT tem como objetivo fomentar a produção e difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador. O Festival nasceu em Barcelona, em 2003, e é hoje realizado em diversos países como Chile, Grécia, México e Colômbia. No Brasil, o IN-EDIT acontece desde 2009.

Este ano, mais de 50 filmes brasileiros e internacionais inéditos nos circuitos comerciais serão exibidos na plataforma do festival in-edit.com e também através de plataformas parceiras.

O cinema português estará em destaque na “Mostra Portugal”, que resulta de uma parceria do Festival com o Camões - Centro Cultural Português em Brasília e com a empresa musical Connecting Dots.

Para esta mostra, a curadoria do IN-EDIT BRASIL selecionou 6 títulos portugueses de produção recente que representam a diversidade cultural de Portugal e sua disponibilidade para interagir com outras culturas. Do fado ao kuduro, passando pelo Rock’n’Roll e chegando ao canto alentejano, a MOSTRA PORTUGAL apresentará ao público brasileiro um rico retrato dos horizontes musicais de Portugal.

Mais informações e programação disponíveis aqui.