Dakar: Lançamento do concurso de arte digital "Oceanos"

Calendário
Camões, I.P.
Data
25.09.2020 - 06.11.2020
Localização
Dacar

Descrição

A Embaixada de Portugal em Dakar, com o apoio do Camões, I.P., lançou o concurso de arte digital "Oceanos" para jovens artistas portugueses e senegaleses, cuja apresentação de obras decorrerá entre o dia 25 de setembro a 6 de novembro de 2020.

Os principais objetivos do concurso são apoiar a carreira artística e inspirar e recompensar estes jovens a incentivar a conservação e uso sustentável dos oceanos para o desenvolvimento sustentável.

O concurso é destinado a portugueses e senegaleses com idades entre os 15 e 30 anos.

Os/as premiados/as e outros trabalhos selecionados serão exibidos numa exposição digital a inaugurar na página de internet da Embaixada de Portugal em Dakar. As obras de arte dos/as dois/duas artistas mais votados/as, um português e um senegalês, bem como as suas trajetórias artísticas, serão exibidas num catálogo digital individual. Receberão também um prémio monetário no valor de 250 euros.

A iniciativa conta com a parceria da TRIASCULTURE e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

 

Regulamento:

Documentos da candidatura: 

  • A obra de arte, que terá de ser feita de forma digital, em forma de vídeo, imagens animadas (slide show de imagens ou outras formas de animação), montagens fotográficas ou outros tipos de imagens trabalhadas digitalmente;
  • Ficha de inscrição, assinada em PDF, onde deve constar o nome do(a) autor(a), título e memória descritiva do trabalho, data de produção, suportes, material e técnicas adotadas;
  • Currículo descrevendo a experiência artística (máximo de 2 páginas);
  • Cópia do passaporte/cartão de identidade.

Os documentos deverão ser enviados para os emails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .