Uruguai: Participação de Jorge Serafim no V Festival Internacional de Narração Oral

Calendário
Camões, I.P.
Data
13.10.2020 - 18.10.2020
Localização
Uruguai

Descrição

 

O narrador português Jorge Serafim inaugurará o V Festival Internacional de Narração Oral do Uruguai, organizado por Caszacuento, que decorrerá, totalmente em formato online, de 13 a 18 de outubro.

Natural de Beja, Jorge Serafim é um dos mais conceituados narradores orais portugueses. O seu percurso como contador de histórias ancora-se na pesquisa pessoal, em ouvir outros contadores e, como é óbvio, na leitura. Nos últimos 20 anos, Jorge Serafim tem participado em diversos encontros nacionais e internacionais, onde marca presença assídua. No Uruguai, o narrador terá encontros virtuais com diversas instituições educativas do país e participará na sessão de encerramento do evento.

Diversos narradores portugueses têm participado no Festival Internacional de Narração Oral, evento bienal que compreende encontros de narração com o público escolar, ações de formação de narradores e sessões de contos para adultos.

Este ano, para além de Portugal, participam no festival Argentina, Colômbia, Espanha, França, Guatemala, Israel, Itália, México, República do Congo e Suíça.

O programa pode ser consultado aqui.