Paris: Exposição de Arte Contemporânea

Descrição

A exposição em apreço reúne quer obras de nomes de artistas portugueses historicamente integrados na realidade cultural, museológica e galerística francesa, quer de artistas franceses cujo trabalho se relaciona, de alguma forma, com a realidade cultural e artística portuguesa.

Esta exposição ocupa os vários espaços públicos da Embaixada, permitindo que os convidados oficiais e o público dos concertos e conferências programadas, bem como a comunidade portuguesa - por ocasião da comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - possam ter acesso a um conjunto vasto de nomes prestigiados da nossa criação contemporânea.

A referida exposição apresenta obras dos artistas portugueses Joana Vasconcelos, José de Guimarães, Vhils, Didier Fuiza Faustino, Maria Loura Estevão, Bela Silva, Hervé Di Rosa, Manuel Cargaleiro, Miguel Branco, Isabelle Ferreira, Cátia Esteves e Cristina Ataíde.

Esta exposição de arte contemporânea realiza-se na Embaixada de Portugal em Paris, durante o semestre da Presidência portuguesa, que ocupará os vários espaços públicos da residência, de 11 janeiro até 30 de junho 2021.

 

Foto: : © Embaixada de Portugal em Paris