Lançamento da publicação infantojuvenil “Sonhar Brasília”

Descrição

Em celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Secretariado Executivo da CPLP, a UNESCO no Brasil, o Governo do Distrito Federal e as Embaixadas de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e Timor-Leste lançam a publicação infantojuvenil “Sonhar Brasília” em evento on-line, no dia 05 de maio, às 15h00 (horário de Brasília).

Participam na sessão de abertura desta publicação conjunta a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Noleto, o Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Francisco Ribeiro Telles, o Embaixador de Cabo Verde no Brasil, José Pedro Máximo Chantre D'Oliveira, e a Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais do Governo do Distrito Federal, Renata Zuquim.

Seguem-se testemunhos dos autores e ilustradores que participam nesta publicação. A sessão será mediada pela jornalista brasileira Nahima Maciel.

“Sonhar Brasília” reúne textos de João de Melo (Angola), Conceição Freitas (Brasil), Vera Duarte (Cabo Verde), Jorge Luís Mendes (Guiné-Bissau), Bienvenido Ebang Otogo Obono (Guiné Equatorial), Mia Couto (Moçambique), José Luís Peixoto (Portugal) e Tino Freitas (Brasil/Timor-Leste).

Concebido em 2020, o livro representa a diversidade linguística e cultural da Língua Portuguesa, com cerca de 260 milhões de falantes no mundo. “Sonhar Brasília” destina-se a alunos de escolas públicas do Distrito Federal. A distribuição é gratuita e será realizada assim que a situação sanitária o permitir.

O lançamento tem participação livre pelo canal de YouTube da UNESCO no Brasil (https://www.youtube.com/user/unescoPortuguese), com transmissão em direto pelo portal da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.