Seul: Concurso comemorativo do Dia da Língua Portuguesa 2021 - 60 anos de relações diplomáticas Coreia-Portugal

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021

Descrição

O Centro de Língua Portuguesa do Camões, I.P., a Embaixada de Portugal em Seul e o Departamento de Português da Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros têm o prazer de anunciar a abertura de um concurso comemorativo do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio). Este concurso destina-se a estimular todos quantos, na República da Coreia, não tendo o Português como língua materna, o falam e/ou estudam, procurando escrever e a expressar-se em Português.

Para participação será necessário escrever um texto de opinião sobre um dos seguintes temas - 1. Portugal, Coreia: um olhar sobre o futuro; 2. A língua portuguesa e as culturas lusófonas; 3. Sobre viver em tempos de pandemia. O texto deverá ser enviado por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 1 de maio de 2021.

Os textos dos concorrentes serão avaliados por professores de Português Língua Estrangeira e os resultados serão publicado no final de maio de 2021 em http://www.facebook.com/clpcamoeshufs

Mais informações e regulamento estão disponíveis aqui.