Bordéus: Leitura Musical para celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa em Bordéus

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021

Descrição

Com organização do Consulado-Geral de Portugal em Bordéus, em parceria com a MEBA – Maison de l’Europe Bordeaux-Aquitaine , decorrerão entre os dias 26 de abril e 5 de maio, as celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa em Bordéus.

A comemorações iniciar-se-ão com uma campanha de leitura de poemas online e, até ao dia 5 de maio, serão publicados vídeos de alunos de língua portuguesa, do nível primário e liceu, declamando poesia e algumas letras de música. Os vídeos serão apresentados na página de facebook do Consulado-Geral e o áudio emitido pelas emissoras locais, Rádio La Clé des Ondes e Rádio Os Latinos 33.

No dia 5, uma leitura de poesia de autores portugueses, nomeadamente de Fernando Pessoa, musicada pelo cantor e músico luso-guineense Carlos Có, decorrerá no pátio do Consulado-Geral, com acesso público limitado, e com transmissão em directo, após as 17h00 (CET) através páginas facebook CG - facebook.com/consuladobordeus – e MEBA - facebook.com/maisondeleurope.bordeauxaquitaine.

As incrições deverão ser realizadas até ao dia 30 de abril para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.