Mindelo: Maratona de leitura "Identidade, Universalidade e Lusografias"

Descrição

Por ocasião da celebração, em 5 de maio, do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a Maratona de Leitura irá celebrar a identidade e a universalidade das literaturas em Língua Portuguesa, traços de união entre comunidades que partilham laços de fraternidade, num diálogo pluricêntrico, participativo e construtivo.

A presente edição irá realizar-se em formato híbrido, com leituras presenciais e leituras transmitidas em linha.

Para participar presencialmente, deve inscrever-se através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através dos canais digitais de comunicação do Camões - Centro de Língua Portuguesa no Mindelo.

Para participar a distância, deve enviar um vídeo com a leitura de um excerto breve (máximo de 2 minutos), gravado com o telemóvel na posição horizontal, para o endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 28 de abril.

As leituras serão publicadas no site oficial do Camões - Centro de Língua Portuguesa no Mindelo e nas suas redes sociais: Facebook e YouTube

A seleção da obra e do excerto a ler são livres e da responsabilidade dos participantes.