Apresentação do livro “Chão de Oferta – Terra di offerta”, de Ruy Duarte de Carvalho

Descrição

Decorrerá no dia 11 de maio de 2021, às 15h00, na Aula Galata da Universidade de Génova (Via Vivaldi 5) a apresentação da tradução italiana do livro de Ruy Duarte de Carvalho, Chão de Oferta (Terra di offerta, publicado pela editora Vittoria Iguazu,). O livro foi traduzido pelos estudantes dos cursos de Língua e de Literatura Portuguesa do passado ano letivo, com a coordenação do Professor Roberto Francavilla. Este evento decorre no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O evento é organizado pela Cátedra de Literatura Portuguesa e Brasileira da Universidade de Génova em colaboração com a Embaixada de Portugal em Roma e o Camões I.P., e contará com a presença do Professor Roberto Francavilla, bem como da Professora Francesca De Rosa (Universidade de Nápoles “L’Orientale”) e de Francesca Negro (investigadora do Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

A apresentação da obra decorrerá em modalidade híbrida, estando prevista a transmissão do evento na plataforma Microsoft Teams da Universidade de Génova.