Cáceres: Comemorações do Dia de Portugal | Ciclo de Cinema Documental

Descrição

No quadro da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE), o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, através do Camões - Centro de Língua Portuguesa (CLP) na Universidade da Extremadura, e o Museu de Cáceres (Junta da Extremadura) promovem um Ciclo de Cinema Documental nos dias 10, 16 e 23 de junho de 2021, com exibição às 20h00 locais.

Congregando a efeméride do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e a PPUE, o CLP e o Museu de Cáceres reuniram sinergias no sentido de apresentar títulos disponíveis com legendas em espanhol e que vão ao encontro das prioridades da PPUE: uma Europa resiliente, social, verde, digital e global.

As exibições de dia 10 e 16 de junho têm lugar no Museu de Cáceres e estão subordinadas ao tema “Olhares no feminino”: a 10 de junho será exibido o filme “Notas de campo” (2017), de Catarina Botelho; e a 16 de junho será exibido o filme “Extinção” (2017), de Salomé Lamas.

As exibições de dia 23 de junho têm lugar no CLP na Universidade da Extremadura e estão subordinadas ao tema “Ambiente, Ecologia e Oceanos”. Serão exibidas as seguintes metragens: “Malcata: Conto de uma serra solitária”, de Miguel Cortes Costa e Ricardo Guerreiro (2020); e “Um mar de lixo”, de Tânia Paiva e Tiago Mendes dos Santos (2019).