Podcast "Cruzamentos literários” – com Dulce Maria Cardoso

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas 2021

Descrição

Por ocasião do 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - de 2021, será lançado um novo episódio do podcast “Cruzamentos literários”, com a escritora portuguesa Dulce Maria Cardoso. A professora Rita Chaves conduz a entrevista que conta também com leituras de excertos de obras da escritora portuguesa pela atriz Carmem Moretzsohn.

Dulce Maria Cardoso nasceu em Trás-os-Montes, Portugal, em 1964. Formada pela Faculdade de Direito de Lisboa, publicou, entre outros livros, os romances “Campo de sangue”, “Os meus sentimentos” (Prêmio da União Europeia para a Literatura), “O chão dos pardais” (Prémio PEN Clube Português e Prémio Ciranda), “O retorno” e “Eliete” (Prêmio Oceanos).

O episódio ficará disponível em: https://open.spotify.com/show/2fJRMzPjsg6kzF4JtSXMcv 

O podcast “Cruzamentos Literários” é fruto de uma parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação Oceanos.

Esta iniciativa integra a Programação Cultural da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e conta com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil.