Roma: Concerto de encerramento da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

Descrição

Terá lugar, na Residência do Embaixador de Portugal em Roma, no dia 28 de junho de 2021, pelas 19h00 locais, o Concerto de encerramento da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE), organizado com o apoio do Camões, I.P., em colaboração com a Embaixada da Eslovénia em Roma e o "Festival 7 Sóis 7 Luas".

A iniciativa prevê a participação da Med7SóisOrkestra, composta por músicos portugueses e eslovenos, no intuito de celebrar o fecho do semestre da PPUE 2021 e de simbolizar a passagem de testemunho à Eslovénia, que irá presidir ao Conselho da UE, a partir de 1 de julho próximo.

A Med7SóisOrkestra é a mais recente criação artística do "Festival 7 Sóis 7 Luas", realizada nas instalações do Centrum 7 Sóis 7 Luas de Ponte de Sor, com o apoio da Direção Geral das Artes do Ministério da Cultura. É composta pelos músicos André Sousa Machado (Portugal), bateria, direção musical; Diogo Duque (Portugal), trompete; Moisés Ramos (Cabo Verde/Portugal), piano; Teo Collori (Eslovénia), guitarra; Carlo Faiello (Itália), baixo, tammorra, guitarra; e Laurence Beaumarchais (La Réunion), voz.