Banguecoque: Lançamento de traduções de livros de autores portugueses e exibição de documentário no Bangkok Book Festival

Calendário
Camões, I.P.
Data
16.07.2021 - 18.07.2021
Localização
Banguecoque

Descrição

O Camões – Centro Cultural Português em Banguecoque e a Embaixada de Portugal associam-se à edição de 2021 do Festival do Livro de Banguecoque, que decorrerá em formato online e presencial entre os dias 16 e 18 de julho 2021.

No dia 17 de julho de 2021, serão lançadas as traduções de dois livros de autores portugueses, nomeadamente, "História do cerco de Lisboa", de José Saramago, pela editora Library House, e "Os livros que devoraram o meu pai", de Afonso Cruz, pela editora Bookmoby. A iniciativa decorrerá em formato online com a participação especial do autor português Afonso Cruz e da sua tradutora tailandesa, bem como académicos tailandeses que irão moderar as conversas e a sessão de perguntas do público.

O documentário José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, será exibido após o lançamento dos livros e conversas no auditório do Goethe Institute em Banguecoque, seguindo as regras de distanciamento social impostas pela situação atual.

Este evento pode ser seguido na página do Festival em sinal aberto e a exibição do documentário é de entrada livre, mediante inscrição prévia.

Aceda ao link de visualização