Argentina: 4.ª etapa da Maratona de Leituras de Carlos de Oliveira | "Alcateia" (1944)

Calendário
Camões, I.P.
Data
08.09.2021 - 28.09.2021
Localização
Argentina

Descrição

No âmbito do projeto “Maratona de Leituras de Carlos de Oliveira: 5 meses, 5 livros”, vai ser lida integralmente a obra "Alcateia", um romance que não é editado desde 1945, apesar de ter esgotado rapidamente nessa altura.

A leitura e discussão em torno de "Alcateia" inicia-se dia 8 de setembro de 2021, ou seja, na véspera do regresso deste romance às livrarias portuguesas, com a chancela da Assírio & Alvim. Esta experiência de leitura coletiva e discussão do romance mais desconhecido de Carlos de Oliveira vai ocupar todo o mês de setembro, mantendo-se as reuniões semanais por zoom, às quartas-feiras, das 18h às 20h (hora argentina).

As inscrições nesta maratona (gratuitas, mas obrigatórias) continuam abertas e deverão ser feitas mediante o envio de nome e número de telefone para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Como aconteceu com a leitura de "Uma Abelha na Chuva", em maio, "Casa na Duna", em junho, e "Pequenos Burgueses", em julho, participarão vários convidados-surpresa, anunciados na semana anterior.

As sessões serão transmitidas em direto através da página de Facebook do Camões – Centro de Língua Portuguesa em Buenos Aires.