Ecaterimburgo: Cinema português em destaque no "Festival Internacional de Cinema Kinoproba"

Calendário
Camões, I.P.
Data
01.12.2021 - 05.12.2021
Localização
Ecaterimburgo

Descrição

O cinema português estará em destaque no "Festival Internacional Kinoproba", que irá decorrer no Centro Ieltsin e na Casa do Cinema de Ecaterimburgo, de 1 a 5 e dezembro de 2021.

Nesta iniciativa, que se realiza desde 2004, serão apresentados a concurso os trabalhos dos estudantes de escolas de cinema da Rússia, Polónia, Grã-Bretanha, Croácia, França, Alemanha, Países Baixos, Geórgia, Escócia, Itália, Estados Unidos, Israel e Portugal. Portugal estará representado este ano pela Escola Superior das Artes do Porto. O evento, que promove o intercâmbio e a troca de experiência de jovens criadores da sétima arte, inclui workshops e palestras.

À margem do festival, serão exibidas ao público na categoria de “Novo cinema português” as longas metragens "Cinema, Manoel de Oliveira e eu", de João Botelho, pelas 11h00, e "A Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos" de João Salaviza e Renée Nader Messora, pelas 20h10. Serão ainda apresentadas curtas metragens e filmes de animação da programação do festival de animação "Monstra".

As exibições têm o apoio da Embaixada de Portugal em Moscovo e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.