Ana Luísa Amaral e Luís Carmelo representam Portugal na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Descrição

Na edição de 2021 da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), Portugal será representado (em formato virtual) por Ana Luísa Amaral e Luís Carmelo.

Ana Luísa Amaral, que este ano recebeu o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-americana, irá participar no segmento “Salón de la Poesía” no dia 4 de dezembro de 2021, às 20h00. Nessa sessão, que estará disponível online, será possível assistir a uma conversa com a poeta espanhola Esperanza Ortega Martinez sobre o trabalho de Ana Luísa Amaral. Durante a sessão serão também recitados alguns poemas.

Luís Carmelo irá participar no Festival de Letras Europeias, que, este ano, celebra o seu 10.º aniversário e que conta agora com o seu próprio site. O Festival é organizado pela Delegação da União Europeia no México, em colaboração com a FIL e as Embaixadas europeias no país, oferecendo aos leitores latino-americanos um panorama da atual produção literária do Velho Continente. Os encontros deste ano decorrem diariamente com a participação dos seguintes escritores: Sofi Oksanen (Finlândia); Georgi Gospodinov (Bulgária); John Boyne (Irlanda); Verene Keβler (Alemanha); Pierre Ducrozet (França); Miguel Gane (Espanha); Marieke Lucas Rijneveld (Países Baixos); Stina Jackson (Suécia); Ivana Dobrakovová (Eslováquia); Antonio Scurati (Itália). Todos os encontros estarão disponíveis na página web da FIL. A sessão de Luís Carmelo decorrerá no dia 5 de dezembro de 2021, às 20h00.

Consulte o programa através da página da FIL [www.fil.com.mx] e das suas redes sociais.