Zagreb: Lançamento da versão croata do livro "Natureza Morta", de Paulo José Miranda

Calendário
Camões, I.P.
Data
09.12.2021
Localização
Zagreb

Descrição

O escritor, poeta e ensaísta Paulo José Miranda deslocar-se-á a Zagreb para promover o lançamento da tradução croata, da autoria de Tanja Tarbuk, do seu romance "Natureza morta" (Mrtva Priroda), no dia 9 de dezembro de 2021, na Biblioteca Bogdan Ogrizović.

O escritor estará na presença da tradutora, do editor Josip Ivanović e de Dean Trdak para fazer a apresentação do livro. No dia seguinte, a 10 de dezembro de 2021, proferirá, no Centro Cultural dos Estudantes da Universidade de Zagreb, uma palestra sobre o cineasta Manoel de Oliveira, à qual se seguirá a exibição da longa metragem "O cinema, Manoel de Oliveira e Eu", realizada por João Botelho. No dia 11 de dezembro, o escritor participará num ateliê de poesia com os alunos da oficina de tradução Translab.

Recentemente, Paulo José Miranda publicou a biografia do cineasta Manoel de Oliveira, intitulada "A Morte não é prioritária".

As iniciativas contam com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Embaixada de Portugal em Zagreb.