Xangai: Seminário sobre Património Cultural e Paisagens Urbanas

Calendário
Camões, I.P.
Data
17.12.2021
Localização
Xangai

Descrição

Subordinado ao tema “Cultural Heritage and Urban Landscapes: Chinese and Portuguese Experiences”, decorre no dia 17 de dezembro de 2021, nas instalações da Universidade de Tongji em formato híbrido, um seminário que prevê reunir peritos chineses e portugueses para debaterem sobre os temas do património cultural e das paisagens históricas urbanas.

A iniciativa é organizada pelo Consulado-Geral de Portugal em Xangai com a Universidade de Tongji e o WHITRAP – World Heritage Institute of Training and Research for the Asia and Pacific Region, contando com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

A participação portuguesa, coordenada com a Comissão Nacional da UNESCO, decorrerá em formato virtual, com a presença de Teresa Cunha Ferreira, da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (Cátedra UNESCO “Património, Cidades e Paisagens. Gestão Sustentável, Conservação, Planeamento e Projeto”), Rui Rodrigues, Coordenador do Plano de Gestão do Centro Histórico de Guimarães, e Clara Cabral, perita da Comissão Nacional da UNESCO.

Do lado chinês, participarão o Vice-diretor da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Tongji e a Diretora do WHITRAP, também professora de arquitetura e planeamento urbano da mesma faculdade.