Atenas: Apresentação do livro "A Carta de Pêro Vaz de Caminha"

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.09.2022
Localização
Atenas

Descrição

No dia 14 de setembro de 2022, às 19h00, no jardim do Museu Bizantino e Cristão de Atenas, será apresentada a tradução para grego do livro "A Carta de Pêro Vaz de Caminha", traduzido por Maria Papadima e publicado pela editora grega Aiora.

Trata-se de uma carta da era da exploração e dos grandes exploradores, que regista o primeiro contacto entre a cultura europeia e a sul-americana. Este tesouro histórico é considerado como a "certidão de nascimento" do Brasil.
Em 2005 foi incluída na lista internacional do programa Memória do Mundo da UNESCO.

O livro será apresentado por Katerina Stenou, diretora da Direção de Política Cultural e Diálogo Intercultural da UNESCO e por Maria Papadima, tradutora do livro e professora no Departamento de Língua e Literatura Francesa da Universidade de Atenas.

A tradução e a edição desta obra foram apoiadas no âmbito da Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATE 2020), do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Este evento conta com o apoio do Camões, I.P., e das Embaixadas de Portugal e do Brasil na Grécia.

Para mais informações sobre o livro visite a página da Editora Aiora em: Μεγαλειότατε, βρήκαμε τη γη του Μπραζίλ - Aiora Press.

Mais informações sobre a apresentação do livro em PT | EN | GR.