Buenos Aires: Grupo de Leitura de "A Sibila", de Agustina Bessa-Luís

Calendário
Camões, I.P.
Data
06.10.2022 - 27.10.2022
Localização
Buenos Aires

Descrição

Tem início no dia 6 de outubro de 2022, um grupo de leitura dedicado à obra "A Sibila", de Agustina Bessa-Luís (1922-2019), no ano e mês em que se completam 100 anos do nascimento da escritora.

O grupo de leitura vai reunir-se todas as quintas-feiras do mês de outubro, através da plataforma Zoom, das 18h00 às 20h00 (hora argentina), para falar de "A Sibila" (1954), obra que será lida integralmente. Trata-se da obra maior de uma das maiores romancistas portuguesas do séc. XX, que começou a ser traduzida e publicada na Argentina em 2022. Encontram-se já à venda, na Argentina, os romances Valle Abraham (trad. Guillermo Saavedra, pela editora Edhasa), La Sibila (trad. Isaac Alonso Extravís, pela editora Athenaica) e Joya de Familia (trad. Alicia Mendonza Galindopela editora Athnaica), todos editados em 2022.

As pessoas interessadas em participar nesta experiência de leitura coletiva e em português deverão enviar o seu nome e o número de telefone para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. As sessões são dinamizadas por João Ribeirete, que contará uma vez mais com convidados surpresa.

As sessões de leitura contam com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões - Centro de Língua Portuguesa em Buenos Aires.