Cidade do México: Concerto de Mariza, no Festival Internacional de Fado no México

Calendário
Camões, I.P.
Data
15.11.2022
Localização
Cidade do México

Descrição

Decorrerá no dia 15 de novembro de 2022, no Teatro de La Ciudad Esperanza Iris, na Cidade do México, o Festival Internacional de Fado no México, com um concerto da fadista Mariza, uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music e Embaixadora de Fado por excelência.

A programação do Festival inclui, ainda, uma conferência de David Ferreira, radialista, investigador da área da música popular portuguesa e filho do poeta David Mourão-Ferreira, um dos autores mais cantados do Fado. Será também projetado o documentário "Fado", de Sofia de Portugal e Aurélio Vasques, e exibida uma exposição do Museu do Fado / EGEAC. Estas atividades educativas são de entrada livre e terão lugar no Polo de Acatlán da Universidade Nacional Autónoma do México.

O Festival Internacional de Fado é a maior mostra mundial deste género musical, ao mesmo tempo que permite divulgar a língua e cultura portuguesas no estrangeiro. A nível internacional conta já com 12 edições. Em 2022, o México será o primeiro ponto de partida deste Festival que chegará a 17 cidades de 4 continentes.

Esta iniciativa tem o apoio da Embaixada de Portugal no México e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Para mais informações, aqui.