1.ª Reunião Anual do Comité de Aconselhamento da Parceria para as Finanças Públicas em Timor-Leste (PFMO)

Publicado em segunda-feira, 06 maio 2019 19:34

O Vice-Presidente do Camões I.P., Gonçalo Teles Gomes, participou, no dia 6 de maio de 2019, em Díli, na 1.ª reunião anual do Comité de Aconselhamento da Parceria para a melhoria da prestação de serviços através do reforço da gestão e supervisão das Finanças Públicas em Timor-Leste (PFMO).

Este encontro de alto nível foi co-presidido pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor - Leste/Ordenador Nacional, e pelo Embaixador da União Europeia em Timor - Leste, contando com a participação do Ministério das Finanças (responsável pela implementação da Componente 1 do PFMO), Parlamento Nacional (Presidente da Comissão C, de Finanças Públicas), Tribunal de Recurso (Presidente), Ministério da Administração Estatal (Vice-Ministro), Ministério da Justiça, Procuradoria Geral da República, Polícia Científica de Investigação Criminal, Comité Anticorrupção, Inspeção Geral do Estado, Secretaria de Estado da Comunicação Social e FONGTIL.

Durante a reunião foram apresentados e validados os relatórios de progresso e de resultados de ambas as componentes do Programa, bem como os Planos de Ação para os próximos 12 meses.

A Componente 2 do PFMO é cofinanciada pelo 1.1º Fundo Europeu de Desenvolvimento (EUR 12 milhões) e gerido e cofinanciado pelo Camões I.P. (EUR 600 mil).

20759 1

 

20759 2