Encontro da Diretora de Serviços de Cooperação Bilateral do Camões, I.P. com o Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique

Publicado em quinta-feira, 30 maio 2019 14:52

A Diretora de Serviços de Cooperação Bilateral do Camões, I.P., Sandra Magalhães, recebeu, no dia 29 de maio de 2019, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique (CMCIM), Gulamo Mamudo.

O encontro constituiu uma oportunidade para fazer um balanço do projeto Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, salientando-se a importância do envolvimento e apropriação do executivo municipal na sua implementação.

O Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, em implementação desde 2011 - cuja 3.ª fase se prevê que venha a ser aprovada ainda este ano - visa apoiar o Governo da República de Moçambique para o desenvolvimento integrado da Ilha de Moçambique e da região continental adjacente, no alinhamento com as prioridades do Estado Moçambicano.

O projeto assenta numa intervenção conjugada nos domínios: i) da preservação e reabilitação do património histórico e cultural; ii) da gestão e ordenamento territorial e urbanístico; iii) da formação profissional e iv) do ensino pré-escolar e sua ligação ao ensino primário na região.