Formação para Jornalistas Timorenses: Cooperação Triangular entre Argentina Portugal - Timor-Leste

Publicado em quinta-feira, 12 setembro 2019 14:29

Decorreu esta semana, em Díli, um Curso de Jornalismo para 25 profissionais da comunicação social timorense, centrado em formatos como a crónica, a reportagem e a entrevista.

A formação foi ministrada pelo jornalista argentino Hernán Mundo, que contou com o apoio técnico e logístico da equipa portuguesa do Consultório da Língua para Jornalistas.

Esta iniciativa enquadra-se na Cooperação Triangular entre a Argentina, Portugal e Timor-Leste, em que cada parceiro contribui para o sucesso das atividades com o melhor dos recursos de que dispõe.

Neste caso, foi essencial a colaboração entre instituições dos 3 países, como a Secretaria de Estado para a Comunicação Social de Timor-Leste (SECOMS), a Radio y Televisión Argentina S.E., com o apoio da Cooperação Argentina, e o Consultório da Língua para Jornalistas, com o apoio da Cooperação Portuguesa.

Esta Cooperação Triangular continuará com mais ações conjuntas, com vista à capacitação técnica em língua portuguesa dos profissionais de comunicação social de Timor-Leste, numa lógica de partilha de conhecimentos com os profissionais argentinos e portugueses.