Brasília: Embaixada de Portas Abertas - Ciclo de visitas guiadas à Embaixada de Portugal

Date
06-03-2020 - 29-04-2020
Location
Brasilía

Description

No âmbito das comemorações dos 60 anos de Brasília, o Camões – Centro Cultural Português, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB), promove um ciclo de visitas guiadas à Embaixada de Portugal, ao longo do ano de 2020.

O percurso permite conhecer o edifício projetado pelo arquiteto português Raúl Chorão Ramalho, entre 1973 e 1978, bem como os jardins pensados numa relação com o edifício e a cidade de Brasília.

As visitas terão lugar, por norma, na primeira sexta-feira de cada mês, têm uma duração aproximada de uma hora e são gratuitas, mediante inscrição prévia e disponibilidade de vaga.

Nos meses de março e abril, estão previstas visitas guiadas à Embaixada de Portugal nos dias 6 de março, 3 de abril e 29 de abril de 2020.

As primeiras duas visitas deste ano serão orientadas por Júlia Mazzutti, arquiteta brasileira formada pela FAU/UnB. No dia 29 de abril, a visita será orientada por Rui Mendes, arquiteto português, com ateliê em Lisboa desde 2002.

As inscrições já se encontram encerradas, devido à enorme adesão à iniciativa, pelo que serão agendadas novas datas brevemente.