Luxemburgo: “LUX IN TENEBRIS” Exposição de Miguel Telles da Gama

日历
Camões, I.P.
Date
18.03.2020 - 25.06.2020
Location
Luxemburgo
Url
https://www.facebook.com/CCPLUXEMBURGO/

Description

Com o apoio do Camões, I.P., está patente no Camões - Centro Cultural Português no Luxemburgo, do dia 18 de março a 25 de junho de 2020, a exposição “Lux in Tenebris” de Miguel Telles da Gama.

A exposição inclui 6 obras de acrílico sobre papel. “São armaduras, carapaças, viseiras, palas, articulações, é metal o que Miguel Telles da Gama agora obsessivamente pinta, o que restou de cavaleiros andantes, o que ficou das latas improvisadas do Alexandre Nevsky, negros metais bélicos que já não protegem vencedores nem santos combatentes, há muito que já não há Carlos V para os pintores retratarem no auge da batalha ou na paz de Breda.

Telles da Gama recorta-as, românticas, noturnas, espectrais, mudas, corta-as, acerca-se delas na noite dos medos, atento às dobras das suas carapaças de bicho, crustáceo ou guerreiro, tudo é negro, oco, vazio, tão letal.

Sim, “bela como o luar” dizia Gomes Leal “ sobre o dorso luzente e excepcional de um peixe”. Luzente e excepcional”. Jorge Silva Melo

No dia 25 de junho, por ocasião do encerramento da exposição, será realizada uma visita guiada com a presença do artista e dos "Amis des Musées du Luxembourg".

Para mais informações:

https://www.amisdesmusees.lu/activites-des-amis/finissage-de-lexposition-de-miguel-telles-da-gama-lux-tenebris

O acesso em simultâneo é limitado a 20 pessoas, que devem respeitar a distância social recomendada. O uso de máscara é obrigatório.

 

Créditos da imagem: Miguel Teles da Gama