Estocolmo: Encontros com cinema português | Filmografia de Susana Sousa Dias

日历
Camões, I.P.
Date
06.06.2020 - 20.06.2020
Location
Estocolmo
Url
https://institutocamoessthlm.wordpress.com/

Description

Os Encontros com cinema português | Filmografia de Susana Sousa Dias vão decorrer de 6 a 20 de junho de 2020, através da plataforma Zoom, mediante inscrição.

Susana Sousa Dias é uma realizadora portuguesa, doutorada em Belas-Artes/Audiovisuais e mestre em Estética e Filosofia da Arte, e Maria João Machado é curadora e gestora cultural, diretora artística da Vaivém, uma associação cinematográfica com sede em Lisboa, Buenos Aires e Quito, que tem fortalecido e instalado o cinema luso na agenda cultural das principais capitais da América Latina.

Obras:

“48” e “Natureza Morta”

Plataforma zoom;

Gratuito com inscrições, com um número limitado de 15 participantes, abertos a todo o mundo, mas a necessitar conhecimento de português (os filmes não serão legendados).

Inscrições até ao dia 4 de junho através do e-mail 该 Email 地址已受到反垃圾邮件插件保护。要显示它需要在浏览器中启用 JavaScript。

Momentos:

6 de junho (sábado): sessão zoom (das 17h00 às 18h00, horário Estocolmo) de introdução, moderação da leitora do Camões I.P. na Suécia;

De 6 de junho a 12 de junho: visionamento em casa da obra "Natureza Morta" e “48” (cada participante visiona individualmente a obra através de um link que lhe será dado);

13 de junho (sábado): sessão zoom (das 17h00 às 18h00, horário Estocolmo) de discussão da obra

20 de junho (sábado): sessão zoom (das 17h00 às 18h30, horário Estocolmo) encontro de discussão com a realizadora. Moderação: Maria João Machado.

Sobre a realizadora:

Susana Sousa Dias | Doutorada em Belas-Artes/Audiovisuais e mestre em Estética e Filosofia da Arte. Estudou Cinema na Escola Superior de Teatro e Cinema, Pintura na ESBAL e Música no Conservatório Nacional. Os seus trabalhos têm sido mostrados internacionalmente em festivais de cinema, espaços e exposições de arte Foi artista convidada do Robert Flaherty Film Seminar, NY. Foi membro fundador da produtora KINTOP e codirectora do Festival Internacional de Cinema Doclisboa em 2012 e 2013, com introdução das categorias Cinema de Urgência, Verdes Anos e Passagens (documentário e arte contemporânea). É professora na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Realizou Natureza Morta, Prémio Atalanta Doclisboa 2006, Prémio de Mérito Taiwain DFF, 48, Grand Prix Cinema du Réel 2010, Prémio FIPRESCI DokLeipzig 2010, Opus Bonum Award, entre muitos outros, Natureza Morta|Stilleben (Instalação 3 canais, estreia MNAC-Museu do Chiado) e Luz Obscura (Prix Spécial du Júri 2017, Les Rendez-vous de l’histoire, entre outros).

Website: https://institutocamoessthlm.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/CamoesSuecia/