Buenos Aires: Participação de João Sedas Nunes no Grupo de Leitura de "O Livro do Meio", de Maria Velho da Costa e de Armando Silva Carvalho

日历
Camões, I.P.
Date
04.08.2020
Location
Buenos Aires

Description

No dia 4 de agosto (18h00-20h00), vamos conversar com o Professor e Sociólogo João Sedas Nunes, sobre O Livro do Meio, o livro escrito a quatro mãos por Armando Silva Carvalho e Maria Velho da Costa.

Este grupo de leitura, que teve início a 14 de julho e que contou com a participação de Ana Luísa Amaral e Isabel Allegro de Magalhães, procurou homenagear Maria Velho da Costa (Prémio Camões 2002), pouco depois da sua morte em maio último. Para esta sessão de encerramento, teremos a oportunidade de falar com o filho de Maria Velho da Costa que, certamente, trará outra luz à leitura coletiva empreendida de um livro que não sendo uma autobiografia (ou, melhor, duas), não recusa nunca um certo tom confessional e autobiográfico. Esta é talvez a singularidade mais significativa de O Livro do Meio no contexto da obra de ambos autores. As inscrições para este Grupo de Leitura de Autores de Língua Portuguesa são obrigatórias e vão continuar abertas até meia hora antes do começo desta última sessão.